Águas da Covilhã
II – RECOLHA DE OBJETOS VOLUMOSOS FORA DE USO
01 Jan 1970

II – RECOLHA DE OBJETOS VOLUMOSOS FORA DE USO

O serviço de recolha gratuita de objetos volumosos fora de uso, vulgarmente designado por recolha de monos ou “monstros”, foi estabelecido para apoiar os munícipes que se querem desfazer de um objeto velho de grande volume (por ex. um colchão, um eletrodoméstico ou um sofá).

No Concelho da Covilhã o serviço é efetuado, mediante solicitação dos munícipes, através do preenchimento do formulário abaixo apresentado, correio eletrónico, por telefone ou presencial.

A referida recolha será efetuada pelos Serviços da ADC ou pelos Serviços da Junta de Freguesia local. O dia de recolha será transmitido aquando do agendamento.

A remoção efetua-se em data e hora a indicar pela ADC ou pela Junta de Freguesia. O munícipe deverá cumprir as instruções dadas para a colocação do “monstro” na rua, sem dificultar a segurança de circulação de peões e ou veículos, e sendo os resíduos colocados de forma acessível à viatura que proceda à sua remoção.

Nenhum funcionário da ADC - Águas da Covilhã, EM está autorizado a recolher objetos dentro das casas ou quintais privados. Os “monstros” serão colocados do lado de fora da sua residência.

Para recolhas pontuais entre 3 a 5 “monstros” o serviço é gratuito.

Para grandes quantidades, o munícipe dispõe, do Ecocentro, situado na Zona Industrial do Canhoso. Seguindo as indicações do funcionário ali presente (horário de funcionamento – 8h-12h e das 13h-16h).

Para grandes quantidades, volumes acima 1100 litros ou mais de que três objetos, o serviço será prestado mediante pagamento de custos de recolha e pago nos nossos Balcões de Atendimento.

Este serviço de recolha não foi criado para servir comerciantes nem industriais.