Águas da Covilhã
III – RECOLHA DE RESÍDUOS VERDES
01 Jan 1970

III – RECOLHA DE RESÍDUOS VERDES

O serviço é efetuado de segunda a sexta-feira mediante solicitação dos munícipes, através do preenchimento do formulário, correio eletrónico, por telefone ou presencialmente.

Para a deposição dos resíduos verdes o munícipe deve dirigir-se ao Horto Municipal.

Caso o detentor de resíduos verdes urbanos não possua os meios necessários e adequados, deve requerer à ADC a execução do serviço de remoção pessoalmente, por telefone ou por escrito (carta, fax ou correio eletrónico).

A remoção efetua -se em data e hora a acordar entre a ADC e o munícipe. Compete aos munícipes interessados, transportar os resíduos objeto de remoção, devidamente acondicionados, para o local indicado pela ADC, sem dificultar a segurança de circulação de peões e ou veículos, e sendo os resíduos colocados de forma acessível à viatura que procede à sua remoção.

Todos os resíduos verdes urbanos que não seja possível acondicionar com cordas ou fio apropriado, tais como relva, folhas, aparas de sebes ou outros, deverão ser devidamente acondicionados em sacos.

Tratando -se de ramos de árvores estes não podem exceder 1m de comprimento e os troncos com diâmetro superior a 20cm não podem exceder 0,5 m de comprimento, devendo em qualquer dos casos encontrar -se reunidos num fardo devidamente atado.

As ramagens deverão ser amarradas com corda ou fio apropriado, não podendo ultrapassar 1m de comprimento.

Nenhum funcionário da ADC - Águas da Covilhã, EM está autorizado a recolher objetos dentro das casas ou quintais privados.

Para recolhas pontuais e para pequenas quantidades, o serviço é gratuito.

Para grandes quantidades, volumes acima 1100 litros, o serviço será prestado mediante pagamento de custos de recolha e pago nos nossos Balcões de Atendimento.

Este serviço de recolha não foi criado para servir comerciantes nem industriais.