Águas da Covilhã
Suspensões de Abastecimento

Para rescindir o contrato, o Cliente, deverá deslocar-se aos balcões de atendimento, facilitando a leitura do aparelho instalado.
Poderá também ser rescindido o contrato, mediante o envio de carta devidamente assinada, fax ou e-mail, indicando:

  • Nome do Cliente
  • Código de Identificação do Local de Consumo
  • Morada do local de fornecimento referente ao contrato
  • Motivo da rescisão

Em qualquer dos casos deverá ser indicada a leitura do contador, morada para onde deverá ser remetida a factura, bem como referência do modo de acesso à habitação, para os casos em que o contador se encontre no seu interior.

Apenas será possível rescindir contratos caso se verifique o cumprimento das normas previstas no regulamentos da ADC e da legislação em vigor.

Alteração ou suspensão do Fornecimento de Água

A A.D.C. - Águas da Covilhã, EM, esforça-se por fazer chegar água em quantidade e qualidade adequadas às necessidades dos consumidores. No entanto poderão ocorrer suspensões do fornecimento por vários motivos:

  • Intervenções ou avarias na rede de distribuição;
  • Anomalias do contador ou suspeita de fraude;
  • Dificuldade no acesso ao contador;
  • Débitos em atraso

No caso de interrupção do fornecimento de água, por motivos imputáveis ao consumidor, este será responsável pelas despesas de restabelecimento.

Observações:

A A.D.C. - Águas da Covilhã, EM, não se responsabiliza por prejuízos motivados por:

  • Perturbações na Rede de Distribuição;
  • Avarias ou danos provenientes de eventuais, interrupções no fornecimento de água.

Para mais informações ou esclarecimentos contacte os nossos serviços.

Resolução de Conflitos de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: CNIACC
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Resolução de Conflitos