Águas da Covilhã
A Empresa

A ADC - ÁGUAS DA COVILHÃ, EM é uma empresa municipal de capitais maioritariamente públicos, dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A empresa rege-se pelo Regime do Sector Empresarial Local, pelos Estatutos, e subsidiariamente, pelo Regime do Sector Empresarial do Estado e Código das Sociedades Comerciais.

Por delegação do Município da Covilhã, a ADC - Águas da Covilhã, EM é responsável pela gestão e exploração dos serviços municipais do ambiente, nomeadamente, a distribuição de água, a drenagem de águas residuais domésticas, industriais e pluviais, o tratamento de águas residuais urbanas, limpeza pública, a recolha e transporte dos resíduos sólidos urbanos e os parques e jardins, na área do Município da Covilhã.

A ADC - Águas da Covilhã, EM, com o número único 507611977 de pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial da Covilhã, com sede na Rua Ruy Faleiro, 111 Apartado 38, 6201-999 Covilhã, tem como CAE principal: 36002 - Distribuição de Água.

O capital subscrito da ADC, no valor de 9.000.000€, é detido em 51% pela entidade ICOVI - Infraestruturas e Concessões da Covilhã, EM (detida em 100% pelo Município da Covilhã) e em 49% pela entidade AGS-Hidurbe – Serviços Ambientais, SA.

É estratégia da empresa, seguir uma gestão direcionada para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, focada no cliente e na otimização dos seus procedimentos, de forma a atingir padrões de excelência e uma posição de referência nas empresas do sector das águas.