Águas da Covilhã
06-11-2017

Água gasta no combate aos incêndios

A empresa municipal de água e saneamento, ADC – Águas da Covilhã EM, deliberou conceder aos utentes um "crédito na fatura" para "minimizar os custos" do combate aos incêndios.

A medida, tem como objetivo evitar que os utilizadores saiam prejudicados com o aumento da fatura da água quando prestaram um serviço público e evitaram danos maiores ao combater as chamas.

A ADC está desta forma, solidária com todos os munícipes das freguesias mais afetadas, que tiveram de recorrer ao abastecimento de água própria, para se protegerem a si e aos seus bens, pelo que, em articulação com a Câmara Municipal, entendeu proceder ao crédito do consumo de água excedente e das respetivas taxas.

O crédito será efetuado tendo por base o consumo médio dos utilizadores e o consumo em igual período do ano anterior, sendo aplicado no mês em que se verificou o uso da água.

Os utilizadores visados, podem entrar em contato com os serviços da ADC - Águas da Covilhã, EM de várias formas:

Além disso, importa referir que não se verificaram falhas no abastecimento à população e foi assegurado o fornecimento de toda a água necessária aos Bombeiros Voluntários da Covilhã no combate aos incêndios, sendo os custos inerentes suportados pela ADC.